terça-feira, setembro 22, 2020
Início Site

Seap inscreve para Processo Seletivo Simplificado para contratação de agente penitenciário

0

Inscrições vão até 30 de setembro. Vagas serão ocupadas em unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Belém (RMB) e no interior

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de servidores para a vaga de agente penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). As vagas serão ocupadas em unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Belém (RMB) e no interior.

As inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 30 de setembro. Não será cobrada taxa de inscrição.

O processo será realizado por meio da Escola de Administração Penitenciária (EAP). Para se candidatar é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo 18 anos de idade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não ter sido condenado criminalmente; possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível com as atribuições da função pretendida e ter certificado de conclusão de curso de nível médio.

edital completo e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da Secretaria de Administração Penitenciária.

Fonte: G1 Pará

Abortista que se gabava de cortar as cordas vocais de bebês durante abortos perde a licença médica

0

A Dra. Leah N. Torres, uma abortista do Alabama, nos EUA, conhecida por sua crueldade e falas bestiais no Twitter, teve sua licença médica suspensa

Torres é a médica que provocou uma forte reação em 2018, quando se gabou de cortar as cordas vocais de bebês durante a realização de abortos. No tweet, que ela já excluiu, a abortista escreveu:
“Você sabe que os fetos não gritam, certo? Primeiro, eu faço o corte transversal da corda [vocal], então não há realmente oportunidade, se eles estiverem desenvolvidos o suficiente para ter uma laringe. Não vou pedir desculpas por realizar a medicina. Eu também sou uma ‘estripadora de útero’, se é assim que você gostaria de descrever a histerectomia”.
Torres posteriormente defendeu seu comentário, argumentando que ela não realiza abortos por benefícios financeiros. No entanto, a tentativa de justificar sua fala com seu forte raciocínio “moral” em apoio ao aborto falhou.
No final de agosto, a licença médica da abortista foi revogada. Torres, que tem servido sob uma licença temporária como diretora médica do West Alabama Women’s Center, uma clínica de aborto em Tuscaloosa, fez declarações fraudulentas em seu requerimento de prática da medicina, segundo o Conselho de Examinadores Médicos do Alabama.

O Conselho negou um pedido de certificado de qualificação em 19 de agosto, e em 27 de agosto suspendeu temporariamente sua licença para praticar medicina “até que uma audiência seja realizada sobre as acusações contra ela.”

Uma audiência foi marcada para a Comissão de Licenciamento Médico em Montgomery, em 21 de dezembro.

De acordo com o relatório:
A carta de notificação do Conselho de Examinadores Médicos diz que Torres, em seu requerimento, deu respostas falsas a várias perguntas, incluindo se os privilégios de sua equipe foram revogados ou suspensos em qualquer hospital ou unidade de saúde.

Também diz que Torres fez “declarações públicas relacionadas à prática da medicina que violam os altos padrões de honestidade, diligência, prudência e integridade ética exigidos dos médicos licenciados para exercer a profissão no Alabama”.

Na quinta-feira, a ativista americana pró-vida, Lila Rose, fundadora do Live Action, elogiou o Conselho por sua decisão. Ela também respondeu ao tweet apagado de Torres, escrevendo:

“Abortistas não praticam medicina. Torres assassinou milhares de crianças. Todos os estados da América deveriam suspender todas as licenças de aborto e recusar-se a permitir que o massacre continue.”
Aparentemente em resposta à revogação de sua licença, Torres culpou o “patriarcado”.

“Bom dia, patriarcado”, escreveu Leah Torres em 10 de setembro no Twitter.

 

Polícia prende pai suspeito de estuprar e engravidar a própria filha de 13 anos

0

A Polícia Civil de Santarém, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), sob o comando do delegado Madson Castro, prendeu no início da tarde desta segunda-feira, 21, um homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha.

Segundo as investigações, ‘Bina’, como era conhecido na região, estuprou a filha por cerca de três anos consecutivos, desde que a menina tinha 10 anos de idade. Hoje, com 13, segundo informou o delegado, “a vítima encontra-se grávida de 4 meses, do próprio pai”.

O crime chegou ao conhecimento da polícia após denúncia da mãe do suspeito e de outros familiares que desconfiaram do tamanho da barriga da criança. Ela foi encaminhada para a realização de exames, o que comprovou a gestação e que houve, de fato, conjunção carnal.

Na delegacia, a menina passou por uma escuta especializada, onde relatou os detalhes dos abusos sofridos ao longo dos últimos três anos, tendo o pai biológico como agressor. A vítima relatou ainda, que não havia denunciado o pai, pois, segundo contou à polícia, ela e a mãe sofriam ameaças para que permanecessem caladas.

 

 

Fonte: Portal O Impacto

Homem que decepou as mãos da ex-mulher com um terçado é preso em Igarapé Miri

0

Fábio Junior Telles, que ficou conhecido na cidade de Igarapé Miri como o “Maníaco do Terçado”, foi preso na manhã de hoje, 22, na zona rural do município.

O crime ocorreu em janeiro deste ano. Após uma briga de casal, o acusado desferiu vários golpes de terçado na vítima, que, para se defender, colocou os braços na frente da cabeça. As mãos da mulher foram decepadas.

Desde o dia do crime, o Fábio estava foragido. O crime ganhou intensa repercussão diante da crueldade praticada. Fábio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Na manhã de hoje, equipes da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) conseguiram localizar e prender o suspeito em uma residencia na zona rural de Igarapé Miri.

 

Fonte: Roma News

PANTANAL Mato Grosso pede ajuda da Força Nacional no combate a incêndios

0

Ministério da Justiça e Segurança Pública analisa o pedido

O governo de Mato Grosso pediu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que envie ao estado agentes da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar no combate ao fogo que há meses atinge o Pantanal.

No ofício já entregue ao ministério, o governador Mauro Mendes diz que as chamas já atingiram cerca de 20% do bioma em território mato-grossense, o que corresponde a algo em torno de 1,7 milhão de hectares. Cada hectare corresponde às medidas aproximadas de um campo de futebol oficial.

Além da presença dos agentes da tropa federativa, o governador também solicita que o governo federal disponibilize aeronaves especiais e “profissionais qualificados” para auxiliar os brigadistas, militares e voluntários que estão tentando extinguir as chamas e controlar os focos de incêndio.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que está analisando o pedido estadual. Em nota, a pasta disse que o ministro André Mendonça conversou com Mendes e com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, no último fim de semana. O ministro propôs que o ministério arque com as despesas de diárias dos bombeiros cedidos por outras unidades da federação para ajudar no combate ao fogo.

Em Mato Grosso do Sul já há, segundo o governo estadual, bombeiros do Paraná e de Santa Catarina atuando. Além de militares sul-mato-grossense e mato grossense, participam das ações de combate às chamas militares da Marinha e do Exército, brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes (ICMbio) e voluntários.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Garimpeiros interditam trecho da BR-158 para cobrar regularização da atividade no sul do Pará

0

De acordo com o Dnit, não há rotas de desvio próximas para veículos de grande porte

A rodovia BR-158, no sul do Pará, está interditada desde domingo (20). O bloqueio ocorre próximo ao km-600, no município de Redenção. A estrada foi fechada por garimpeiros, que pedem a regularização da atividade nessa região, de acordo com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Um grande engarrafamento se formou na área. De acordo com o Dnit, não há rotas de desvio próximas para veículos de grande porte.

Para os veículos leves e de pequeno porte, a recomendação é que façam o desvio por uma estrada vicinal, que dá acesso à comunidade de Arraiá Porã, na zona rural de Redenção, até retornarem para a BR-158.

O Dnit recomenda que os demais motoristas acompanhem as notícias veiculadas pelos canais oficiais do departamento nas redes sociais e que aguardem o fim do bloqueio em locais com condições adequadas para a espera.

Fonte: G1

Cacique Edilson Tembé da aldeia Acará-Mirim é assassinado no PA

0

Aldeia fica localizada cerca de 54 km da sede do município de Tomé-Açú, Nordeste do Estado

O cacique Edilson Tembé dos Santos da aldeia Acará-Mirim, distante cerca de 54 km da sede do município de Tomé-Açú, nordeste do Pará, foi assassinado na madrugada deste domingo (20).

O crime ocorreu por volta das 1h, em uma festa em uma comunidade no ramal Jamic, a 5 km da aldeia Acará-Mirim, segundo familiares.

“Não se sabe por que, mas ele foi morto pelas costas, com arma branca”, disse um parente.

Ainda segundo familiares, a polícia esteve no local, mas o suspeito conseguiu fugir.

A Polícia Civil divulgou uma nota lamentando a morte e disse que, segundo informações preliminares, a vítima teria sido morta a golpes de arma branca em um bar, onde teria se envolvido em uma briga.

Equipes da Delegacia de Tomé-Açu já identificaram o autor do crime e realizam diligências para prendê-lo, diz a nota divulgada pela corporação.

Deputada cobra investigação

O corpo do cacique foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal e deve ser levado para Tomé-Açú somente a partir das 9h desta segunda (21). O velório deve ocorrer na aldeia onde o cacique vivia.

A morte foi lamentada por parentes pelas redes sociais.

A deputada Marinor Brito (Psol) também publicou que “é preciso investigar as circunstâncias do homicídio”. Na publicação, ela disse ainda que “se solidariza com os companheiros e parentes do cacique” e que vai “solicitar aos órgãos de segurança do Estado rapidez nas investigações e prisão dos envolvidos”.

Fonte/Fotos: G1 Pará

POLICÍA REALIZA ABORDAGEM E ENCOTRA DUAS PISTOLAS

0

Armas estavam dentro do porta-luvas dois homens foram detidos

O fato aconteceu no Município de Itaituba Sudoeste do Estado do Pará na tarde de sábado (19) após uma abordagem da Policia dois homens foram presos, segundo informações, militares que estavam em ronda pela cidade, ao passarem pela Avenida São José avistaram dois homens em atitude suspeita, ao pararem e fazer uma revista em ambos, duas armas, de fogo, munições, além de R$ 194,00 foram apreendidos.

Os dois foram identificados como Jorge Luís Ribeiro do Lago e Marcos Willian Porto do Nascimento. Com Jorge foi encontrado uma quantidade de entorpecente, aparentando ser cocaína, e R$ 82,00, já com Willian a polícia encontrou R$112.

Em revista minuciosa dentro de um veículo, modelo Corola, um dos homens o Jorge estava lavando o carro, ele trabalha em um estabelecimento “lava jato” foram encontrados dentro do porta-luvas duas pistolas, sendo uma modelo GLOCK DO BRASIL e uma TAURUS, MODELO G2C, CAL. 9mm, e uma munição deflagrada cal. 380mm.

O proprietário do veículo não estava no local, porém já foi identificado pela polícia. Os dois homens, as armas e o veículo foram apresentados na delegacia para os devidos procedimentos legais.

 

Fonte/Foto: Blog do Junior

MAIS UMA VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO BOM JARDIM

0

É a terceira pessoa que morre afogada em menos de 90 dia no mesmo local

O corpo de bombeiros foi acionado, no final da tarde de domingo (20), para realizar buscas após o desaparecimento de um jovem no rio bom jardim, no Município de Itaituba Sudoeste do Pará, segundo informações o fato aconteceu por volta das 17h30 quando um grupo de amigos se divertia tomando banho no rio, após uma tentativa do rapaz atravessar o rio ele afundou e desapareceu.

A vítima identificada como Jordan dos Reis, de (23) estaria com um grupo de amigos tomando banho no rio decidiu atravessar o rio nadando, juntamente com outras pessoas que não tiveram identidade revelada.

“Ele afundou pouco antes do meio do rio então nós fomos lá tentar salvar ele, junto umas 4 pessoas. Eu ainda mergulhei até o fundo do rio, mas não encontrei ele.” Disse uma das pessoas que estavam no local.

Buscas foram realizadas pelo corpo de bombeiros até o início da noite, porém, o jovem não havia sido encontrado, então uns amigos da família que pescam ali no local resolveram realizar buscas por conta própria e por várias tentativas finalmente o corpo foi encontrado ainda na noite do mesmo dia.

“Os rapazes estavam aqui tomando banho no rio e um deles tentou atravessar o igarapé infelizmente se afogou e morreu e nós vendo o desespero da família em razão dos bombeiros terem encerrado as buscas, como nós somos acostumados a mergulhar aqui resolvemos ir atrás do Jorda, até mesmo o Mauro Torres que também mergulha conosco foi ele quem encontrou o Jovem” … Disse um amigo da família que ajudou nas buscas.

Outros casos de afogamento no rio bom jardim:

No dia 28 de Junho um adolescente de 13 anos identificado por Ruan Jadson, morreu afogado após a realização de um batizado, o corpo ficou desaparecido por algumas horas.

O caso mais recente tem menos de 2 semanas no último dia (7) de setembro um jovem, identificado como Gabriel Ferreira, de (17) anos, morreu após tentar atravessar o rio nadando, o corpo dele também chegou a ficar desaparecido por algumas horas.

Fonte/Foto: Portal Giro

NELTON SOUSA DA COSTA “CAMBOTA” AFASTADO DO CONSELHO TUTELAR POR CRIME SEXUAL

0

No Município de Itaituba Sudoeste do Estado do Pará, uma denúncia de crime sexual resultou no afastamento de uma pessoa que na época era Servidor Público identificado como, Nelton Costa de codinome “CAMBOTA”, exercia a função de Conselheiro tutelar a denúncia foi apurada pelo Ministério Público, uma ação foi movida pela promotora de justiça Maria Raimunda da Silva Tavares que ingressou com Ação Civil Pública requerendo o afastamento do Conselheiro Tutelar.

As denúncias foram feitas no serviço de Disque Direitos Humanos, relatando o envolvimento sexual de Nelton Costa com adolescentes, mediante pagamento em dinheiro.

Os fatos foram confirmados após investigação do Ministério Público e da oitiva de testemunhas. O acusado já havia sido também denunciado pelo crime de roubo, constatado através de ocorrência policial.

Frente aos fatos e a manifestação ministerial, o juiz de direito Claytoney Passos Ferreira acolheu o pedido da promotora e concedeu liminar afastando Nelton Sousa da Costa de suas atividades como conselheiro tutelar de Itaituba.

Na Câmara dos Deputados no dia 20 de novembro do ano passado foi apresentado um projeto de lei que eleva penas de crimes cometidos contra crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O projeto do Deputado Marreca Filho do Patriota do Estado do Maranhão tem o objetivo de dar penas mais severas para quem comete este tipo crime e também dar proteção penal mais adequada para as crianças e adolescentes.

 

Edição de texto: Ramilso Santos – Jornalista MTE 000512/RR

Fotos: Redes Sociais

Qual sua opinião sobre reeleição?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Holler Box