Continuação: Polícia Federal cumpre mandados de prisão na regiao garimpeira do Pará

0
59

Nesta quinta-feira os mandatos de busca e apreensão tiveram continuidade na região garimpeira, a Polícia Federal está realizou diligências desde a manhã desta quinta-feira, 22, para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal no municipio de Itaituba e Novo Progresso, região sudoeste do Pará, resultado das investigações correspondente à Operação Bezerro de Ouro, deflagrada para reprimir o garimpo ilegal de ouro, no interior da Terra Indígena Munduruku, em Jacareacanga.

A operação teve duas fases, uma em agosto do ano passado, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens, e outra em setembro do mesmo ano, com incursão repressiva no interior da TI Munduruku.

Após representação, baseada no que foi apurado no Inquérito Policial correspondente, a Justiça Federal em Itaituba/PA expediu 5 mandados de prisão preventiva. Até o momento um mandado foi cumprido, em Novo Progresso. O preso, que não teve seu nome divulgado,  foi encaminhado ao Posto da Polícia Federal em Itaituba para os procedimentos cabíveis e posterior encaminhamento para custódia na penitenciária da cidade.

Fonte: Romanews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui