PF faz busca e apreensão em residência de garimpeiro em Itaituba

0
76

 

A Polícia Federal amanheceu  na residência de um garimpeiro conhecido como Marquinhos Ferró, nesta quarta feira (21) em Itaituba.

Esse garimpeiro é o mesmo que alguns meses atrás, publicou vídeo em redes social ostentando armas de uso exclusivo das forças armadas e falando que iria invadir garimpo no Distrito de Cripurizao. A operação foi feito por um grupo de policiais federais do Comando de Operações Táticas, sob a coordenação de uma delegada federal, que não teve o nome revelado.

Na residência, localizada no bairro da Liberdade, nos fundos do presídio de Itaituba,  foi feita a apreensão de pelo menos dois carros de luxo. Os policiais permaneceram na residência por mais de uma hora. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao posto avançado da Polícia Federal no município. O processo de investigação ainda segue em sigilo.

Outras Operações semelhantes já foram realizadas em  municípios da região,  resultado de investigações que apontaram pessoas envolvidas em crimes de exploração ilegal de minério e madeira; outra linha de investigação é o  de envolvimento com o narcotráfico e outros crimes entre estados da Amazônia.

A Delegada a frente da operação em Itaituba, disse que não poderia passar mais informações, pois as investigações estão em curso e poderia atrapalhar as mesmas  e o trabalho da Polícia Federal prosseguiu em sigilo.

Fonte: André Farias TV Eldorado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui