Hamilton: “Foi uma das corridas mais difíceis que já tive”

0
55

A primeira prova da temporada 2021 da Fórmula 1 teve emoção até a bandeirada final. Neste domingo, no GP do Bahrein, Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu um duelo de altíssimo nível contra Max Verstappen, da Red Bull Racing, e iniciou bem a caminhada rumo ao oitavo título da categoria.

O inglês largou em segundo e assumiu a liderança graças à estratégia da Mercedes nas paradas dos boxes. Verstappen ultrapassou o rival restando três voltas para o fim, mas precisou “devolver” a ponta ao atual campeão para não sofrer uma punição por ultrapassar o limite da pista. Na opinião de Hamilton, foi uma das corridas mais difíceis que ele enfrentou nos últimos tempos.

“No começo, sabíamos que seria difícil, tivemos que segurar o Max, ele teve um grande fim de semana, então precisava ser algo especial”, completou Hamilton.

Além da vitória, Hamilton também celebrou a quebra mais um recorde neste domingo. Ele alcançou a marca de 5.112 voltas lideradas e superou o  anterior, que pertencia ao também hepta Michael Schumacher.

O pódio no Bahrein foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes. Lando Norris, da McLaren, foi o quarto, seguido por Sergio Pérez, que estreou pela RBR e fez uma grande corrida de recuperação após largar dos boxes.

Os pilotos voltam a acelerar no fim de semana do dias 16, 17 e 18 de abril para o GP da Emilia Romagna, na Itália, com cobertura completa do Bandsports e da Band.

Fonte: Band Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui