Itaituba registra aumento de óbitos e oxigenio não atende a demanda de pacientes, diz prefeito

0
38

O prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, comunicou à população da cidade, por meio de um áudio compartilhado em rede social, que a pandemia atingiu um nível critico. De acordo com o gestor, em pouco mais de 24 horas, o município alcançou 11 óbitos decorrentes de complicações da covid-19.

“… Estou aqui passando uma posição sobre como está a questão do coronavírus aqui no município. Muito complicado. Até às 4 horas da tarde de hoje, já tinha morrido, só de Itaituba, 11 pessoas. Morreu 10 no Hospital Regional e uma pessoa morreu na UPA. A situação está supercrítica […].”

Além das mortes o prefeito afirmou que o suprimento de oxigênio não é suficiente para a demanda

“[…] nós já estamos tendo problema com oxigênio. A usina que suporta até 18 ou 20 pessoas. Estamos com muitas pessoas lá dentro da UPA […]. Demanda muito grande, muito complicado.”

Por fim, Climaco fez um apelo à população

“[…] vamos usar todo tipo de proteção: álcool em gel, distanciamento, não procurar sair de casa, principalmente os idosos, se isolar completamente […], pois a situação está super precária. Evitem sair sem necessidade no final de semana, use máscara… Nós estamos bastante preocupados […]”, finalizou.

De acordo com o boletim publicado pela Secretaria de Saúde, Itaituba, confirmou nas últimas  24 horas (de anteontem até ontem), 39 casos positivados da doença e 10 óbitos. No total, desde o inicio da pandemia, o municipio acumula 8.950 casos confirmados  e 214 óbitos.

A reportagem do Portal Roma News entrou em contato com a Sespa e aguarda retorno

Com informações Plantão 24h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui