Mau exemplo: Na pior fase da pandemia, Helder provoca aglomeração em evento com pescadores no nordeste do Pará

0
82

Em meio a um dos piores períodos da pandemia no Brasil, o governador do Pará Helder Barbalho (MDB), divulgou imagens em meio a uma aglomeração na manhã desta segunda-feira, 1º, durante a abertura da pesca do Mapará, em Cametá, região nordeste do Pará.

Helder estava cercado de parlamentares, entre eles a deputada federal Alcione Barbalho (MDB), que é mãe do governador, e dezenas de pessoas sem máscaras, desrespeitando os protocolos recomendados para combater a covid-19.

O Estado do Pará é o que menos vacinou proporcionalmente no Brasil. Apenas 1,6% da população recebeu a primeira dose e o percentual de vacinados com a segunda dose é ainda menor, com apenas 0,56%. Do total de doses que foram repassadas pelo Ministério da Saúde, apenas 59,49% foram aplicadas.

Segundo especialistas, o Brasil vive atualmente a pior fase da pandemia. Apenas em fevereiro, foram registradas 30.484 mortes. Mesmo com dias a menos, o segundo mês do ano teve o segundo maior número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia, e o maior desde julho. No Pará, até agor, 8.643 pessoas perderam a vida para a covid-19.

Fonte: Romanews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui