Bando invade Cametá, ataca agências bancárias, faz reféns e cerca quartel da PM; uma pessoa morreu

0
162

Em uma ação semelhante a registrada na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, uma quadrilha tomou as ruas de Cametá, no nordeste do Pará, na madrugada de hoje, 2. O alvo eram agências bancárias no centro da cidade. Os criminosos atacaram o quartel da PM, fizeram um escudo humano e atiraram por mais de 1 hora. Segundo o prefeito Waldoli Valente (PSC), uma pessoa morreu.

As imagens feitas pelos próprios moradores mostram que os criminosos capturaram as pessoas em bares e as usou como escudos para se locomover pelas ruas da cidade. Os reféns assistiam a um jogo de futebol quando foram surpreendidos.

O grupo usou armas de grosso calibre e explosivos. O quartel da Polícia Militar (PM) foi atacado, impedindo a saída dos policiais. Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30 levando um grupo de reféns, que foi liberado em seguida. Na fuga, os assaltantes tentaram atear fogo em um ponte de madeira na BR-422 que dá acesso de Cametá à Tucuruí.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) informa que desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município. Segundo informações preliminares, não há mortos. Mais informações serão divulgados ao longo do dia.

Moradores divulgaram nas redes sociais diversos vídeos mostrando a ação criminosa.

 

Fonte: Romanews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui