Prefeito de Altamira presta depoimento na PF e é levado para Batalhão da PM

0
69

O prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, foi conduzido à delegacia da Polícia Federal para explicar sobre o flagrante a respeito da arma e objetos apreendidos, na tarde de quarta-feira (26). De lá, o chefe do executivo municipal seguiu para o Batalhão da Polícia Militar.

Ao longo da tarde, acompanhado da defesa, ele prestou depoimento e se dispôs a contribuir com informações à justiça. Por ser autoridade do município e por questões de segurança foi conduzido pela PF até o batalhão, onde ficou sob custódia da PF.

Segundo o ministério público, as investigações começaram em 2018, e apuram os crimes de improbidade administrativa e fraudes em licitações. O superfaturamento na contratação de obras públicas, e favorecimento de uma única empresa, em processos de licitações.

Com apoio da PF a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos locais investigados incluindo a sede da prefeitura e casa do proprietário da empresa de pavimentação investigada. Em um dos imóveis foram apreendidos R$726.044,00, em dinheiro e uma arma de fogo além de ouro sem documento de origem.

Fonte: xingu230

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui