Capitão Wanzeler é exonerado do comando da Companhia de Polícia Militar de Óbidos

0
72

Foi exonerado a pedido do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR 1) por meio da Portaria nº 139/2018 – DP/1, do comando da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (29ª CIPM) de Óbidos, no oeste do Pará, o capitão Marcel de Jesus Duarte Wanzeler, que é investigado pela Corregedoria Regional da PM, por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e apropriação para uso particular de um veículo pertencente à Polícia Militar do Pará.

A portaria publicada no Boletim Geral da PMPA desta segunda-feira (19), é assinada pelo chefe do estado maior geral, respondendo pelo comando geral da Polícia Militar do Pará, coronel Emmanuel Queiroz Leão Braga. A exoneração partiu de uma solicitação feita pelo Comando de Policiamento Regional I (CPR1).

Wanzeler assumiu o comando da 29ª CIPM em 5 de outubro de 2017, em substituição ao 1º tenente Arthur Peter Vinhote de Vasconcelos.

No dia 15 de fevereiro, após informações registradas pelo serviço Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o Comando de Policiamento Regional 1 abriu de imediato, por meio da Corregedoria, procedimento investigatório para apurar denúncias feitas contra o capitão no dia 14.

Uma equipe da Corregedoria se deslocou até o município de Óbidos, onde constatou em flagrante, o uso do veículoda PM pela esposa do oficial e sem os adesivos padrões, assim como giroflex e todo os recursos de identificação visual do modelo Parati. Também foram encontrados seis tabletes de maconha no gabinete do capitão Wanzeler, no total de 5,34 kg.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui