‘Fizemos o possível para restabelecer a energia no estado’, diz Bolsonaro em visita ao Amapá

0
65

 presidente Jair Bolsonaro visitou hoje o estado do Amapá, que há 19 dias enfrenta uma crise energética provocada pelo incêndio em uma subestação. O presidente foi acompanhado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Bolsonaro e Alcolumbre embarcaram hoje, por volta das 12h30, de Brasília para Macapá. Eles chegaram ao aeroporto de Macapá pouco depois das 15h. No estado, estiveram acompanhados do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e visitaram as Subestações Santa Rita e Santana, que receberam os geradores.

Em coletiva de imprensa, Bolsonaro disse que o Governo Federal fez de tudo para resolver o problema e declarou que deve assinar em breve a Medida Provisória (MP) que isenta os usuários do pagamento do consumo de 30 dias anteriores à publicação da MP.

“Podemos garantir que a segurança energética vai permanecer nesse estado daqui pra frente. […] Estavam carentes, mas não sem assistência. Desde o começo fizemos todo o possível para restabelecer a energia no estado”, declarou.

Após as 17h, o presidente decolou para Brasília. No twitter, ele publicou um vídeo de apoiadores no aeroporto de Macapá.

Fonte: Uol/ Globo.com.

Fonte: uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui