INCÊNDIO EM GRANDE PROPORÇÃO

0
63

Um incêndio em grande proporção aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) na travessa Lauro Sodré com Avenida Nova de Santana no Município de Itaituba Sudoeste do Estado do Pará, equipes do Bombeiros Militar montaram uma verdadeira força tarefa em um curto espaço de tempo para conter as chamas que rapidamente se alastrava destruindo o interior do apartamento nos altos de uma distribuidora de bebidas.

Segundo informações colhidas no local é que uma pessoa estaria no apartamento no momento que iniciou o fogo, mas felizmente conseguiu sair a tempo antes com auxílio dos bombeiros e também de populares que estavam pelo local.

Ainda não se sabe o verdadeiro motivo que ocasionou o incêndio, mas ainda segundo informações de populares que moram próximo ao prédio que incendiou é que trata se de um imóvel rustico e que já tem bastante tempo que não passa por manutenção, uma equipe da empresa que distribui energia em Itaituba foi acionada para auxiliar na averiguação que possivelmente pode ter sido afiação em estado ruim.

Este já é o terceiro prédio que incendeia no Município de Itaituba neste ano de 2020 que já não foi e nem está sendo um bom ano por conta da pandemia do novo coronavirus.

Manter as instalações elétricas da casa bem conservadas é uma questão de segurança e de economia. A má instalação dos fios pode gerar prejuízos como desperdício de energia resultante do superaquecimento da fiação pode ocasiona um incêndio.

Ao longo do tempo, os componentes de uma instalação elétrica vão sofrendo desgaste natural, o que limita a utilidade dos fios. Da mesma forma, a mudança de hábitos de consumo ou necessidade dos moradores deve ser observada é o que alerta a (ABNT) Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

 

Por: Ramilso Santos – Jornalista/MTE 000512/RR

Fotos: Weslen Reis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui