Após flagrante de maus-tratos, cães são resgatados pela Polícia Civil e ONG, em Itaituba

0
67

Suspeito de agredir os animais foi conduzido para a delegacia. Ele alegou que animais rasgaram uma de suas vestimentas.

Resgate ocorreu após imagens em que mostram os animais sendo maltratados foram divulgadas nas redes sociais. (Foto: Rubson/Vieira)

A Polícia Civil (PC) de Itaituba, juntamente com pessoas ligadas a ONG O Sol Nasce Para Todos, resgataram na tarde desta quarta-feira (21), os filhotes de cães que foram gravados sendo maltratados pelo dono, no quintal de uma residência na Cidade Baixa, em Itaituba. O suspeito das agressões, um homem de 85 anos, foi conduzido à Delegacia.

Cães resgatados. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Os animais apresentavam sinais de desnutrição e foram acolhidos pelo médico veterinário Íthalo Prado, coordenador da ONG. Segundo o médico, os filhotes ficaram no abrigo da ong até que se recuperem totalmente e, posteriormente, serão colocados para adoção.

O flagrante ocorreu na nesta terça-feira (20) e foi gravado por um morador, aluno do curso de técnico em veterinária, ministrado pelo médico veterinário e coordenador da ONG, Íthalo Prado.

Homem, de camisa listrada, foi levado à delegacia. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

a delegacia, o homem de 85 anos, confessou o crime e disse à polícia que bateu nos animais por eles terem rasgado uma de suas roupas. Segundo homem, essa seria a primeira vez que ele agrediu os cães, mas vizinhos relataram que ele já mau-tratou dos animais outras vezes.

Segundo o delegado Rafael Ribeiro, o homem assinou um termo circunstancial na delegacia e foi liberado, mas a Polícia abriu um inquérito e irá investigar se a cena flagrada se enquadra ou não no crime de maus-tratos, caso seja comprovado, o homem responderá na justiça, através da Lei Sansão, de nº 14.064, sancionada pelo no final setembro, pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro.

A lei estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, mau-tratos ou violência contra cães e gatos.

Fonte: Portal Giro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui