Vendaval com granizo atinge zona rural de Uruará: quebrou árvores ao meio e destelhou casa

0
64

O município de Uruará (PA), principalmente na zona urbana, vive um período com escassez de chuva. No entanto nos últimos dias tempestades isoladas têm atingido alguns pontos da zona rural, como ocorreu em duas localidades no sábado dia 10 e segunda-feira dia 12.

Um vendaval que caiu na região do travessão km 130 norte provocou estragos no último sábado, 10, na zona rural do município. Relatos de moradores contam que por volta das 19h um vento de força anormal quebrou árvores ao meio, derrubou a rede de energia, destelhou casa, destruiu viveiro de cacau e jogou árvores no meio da estrada vicinal obstruindo o trânsito. E ainda caiu granizo.

Já em outra localidade, também na zona rural de Uruará, na comunidade Castelo de Areia, travessão km 190 sul, na tarde desta segunda-feira, 12, por volta das 17h houve uma chuva com vento forte e também caiu pequenas pedras de gelo, o chamado granizo. Segundo relato de um morador, a chuva durou cerca de 15 minutos e também causo destelhamento de casa e derrubou árvores.

O fenômeno natural é recebido com grande surpresa pelos moradores locais por se tratar de um evento esporádico não habitual nesta região da Amazônia.

 

 

Fonte: Gazeta Uruará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui