NELTON SOUSA DA COSTA “CAMBOTA” AFASTADO DO CONSELHO TUTELAR POR CRIME SEXUAL

0
321

No Município de Itaituba Sudoeste do Estado do Pará, uma denúncia de crime sexual resultou no afastamento de uma pessoa que na época era Servidor Público identificado como, Nelton Costa de codinome “CAMBOTA”, exercia a função de Conselheiro tutelar a denúncia foi apurada pelo Ministério Público, uma ação foi movida pela promotora de justiça Maria Raimunda da Silva Tavares que ingressou com Ação Civil Pública requerendo o afastamento do Conselheiro Tutelar.

As denúncias foram feitas no serviço de Disque Direitos Humanos, relatando o envolvimento sexual de Nelton Costa com adolescentes, mediante pagamento em dinheiro.

Os fatos foram confirmados após investigação do Ministério Público e da oitiva de testemunhas. O acusado já havia sido também denunciado pelo crime de roubo, constatado através de ocorrência policial.

Frente aos fatos e a manifestação ministerial, o juiz de direito Claytoney Passos Ferreira acolheu o pedido da promotora e concedeu liminar afastando Nelton Sousa da Costa de suas atividades como conselheiro tutelar de Itaituba.

Na Câmara dos Deputados no dia 20 de novembro do ano passado foi apresentado um projeto de lei que eleva penas de crimes cometidos contra crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O projeto do Deputado Marreca Filho do Patriota do Estado do Maranhão tem o objetivo de dar penas mais severas para quem comete este tipo crime e também dar proteção penal mais adequada para as crianças e adolescentes.

 

Edição de texto: Ramilso Santos – Jornalista MTE 000512/RR

Fotos: Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui