UMA VIDA NASCE NO MEIO DO RIO TAPAJÓS

0
63

Criança vem ao mundo a caminho do Hospital dentro de uma embarcação 

A situação atípica aconteceu no Município de Itaituba localizado no Sudoeste do Estado do Pará a jovem, identificada como Raicilene Carvalho Salvador de (21) anos, deu à luz a um bebê, na manhã de segunda feira (14), dentro de uma voadeira (pequena embarcação a motor) no meio do Rio Tapajós.

Segundo informações, a jovem é mora da comunidade Cury que faz parte do Município de Aveiro também no Sudoeste Paraense, entre Santarém e Itaituba ainda segundo informações a embarcação estava a cerca de 20 minutos do porto, quando a criança naturalmente nasceu.

Raicilene já estava no nono mês de gestação, apenas esperando a hora certa para dar à luz pois poderia nascer a qualquer hora.

“Tentamos por várias vezes trazer ela para fazer exames e saber a data certa, mas ela não ela recusou várias vezes vir, moramos distante por isso tínhamos que nos prevenir justamente para isso não acontecer, mas graças a Deus deu tudo certo” Disse a avó materna…

Junto na embarcação acompanhava a mamãe Raicilene, o marido e uma técnica de enfermagem, que fizeram o parto a caminho de Itaituba a criança é do sexo masculino, quando a embarcação atracou às margens do rio, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já estava de prontidão para fazer os procedimentos paramédicos para mãe e a criança. Ambas receberem os atendimentos necessários foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI).

 

 

Edição: Ramilso Santos – Jornalista MTE 000512/RR

Fotos: Junior Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui