Flamengo vence Fluminense por 2 x 1

0
172

Flamengo jogou bem e venceu o rival Fluminense por  quarta-feira, pela 9ª rodada do Brasileiro

O resultado ratifica a boa fase da equipe comandada por Domènec Torrent, que chegou ao 4º triunfo consecutivo e ao 7º jogo sem derrota na Série A.

Destaque também para Gabigol, que voltou a marcar e tornou-se o maior artilheiro do Brasil na temporada, com 16 gols (ele está empatado com Léo Gamalho, do CRB), em campo, o Fla dominou completamente o 1º tempo e construiu o placar com naturalidade.

Aos 8 minutos, Isla cruzou, Arrascaeta cabeceou e Muriel fez grande defesa. No rebote, porém, Filipe Luís apareceu livre e soltou um petardo para balançar as redes, o Rubro-Negro seguiu mandando no jogo e ampliou aos 34, em um lance bastante parecido com o do tento inicial, após cobrança de falta de Arrascaeta, Muriel espalmou e “entregou” o rebote a Gabigol, que soltou a perna esquerda para anotar seu 5º gol nos últimos 5 jogos.

Na 2ª etapa, Odair Hellmann voltou com Fred no lugar do inoperante Fernando Pacheco, que pouco apareceu em campo, o Flamengo, por sua vez, claramente reduziu seu ritmo, aproveitando a boa vantagem no placar e especulando mais em contra-ataques, aos 16, justamente em uma rápida puxada, Gabigol deixou Arrascaeta em ótima condição para fazer o 3º, mas o uruguaio chutou fraco e Muriel pegou.

Depois, aos 29, Gabigol foi lançado na corrida e tentou encobrir Muriel com um leve toque, só que mandou no peito do arqueiro tricolor.

Nos acréscimos, o Fluminense diminuiu: em cobrança de escanteio, Digão subiu bem e testou sem chance de defesa para Gabriel Batista.

Mas a reação parou por aí.

Com o triunfo, o Rubro-Negro passa o São Paulo, que só empatou com o Red Bull Bragantino, e se consolida na vice-líderança, empatado em 17 pontos com o líder Internacional, que ainda joga nesta rodada.

Fluminense 1 x 2 Flamengo

 GOLS: Fluminense: Digão Flamengo: Filipe Luís e Gabigol

 FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago Felipe), Dodi, Michel Araújo (Caio Paulista) e Nenê (Luiz Henrique); Wellington Silva (Marcos Paulo) e Fernando Pacheco (Fred) Técnico: Odair Hellmann

 FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia (Michael), Gerson, Diego (Willian Arão), Everton Ribeiro (Ramon) e Arrascaeta (Vitinho); Gabigol Técnico: Domènec Torrent

Classificação

– Fluminense: 9º lugar, com 11 pontos
– Flamengo: 2º lugar, com 17 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no final de semana, pelo Brasileiro.

  • Domingo, 13/09, 16h*, Fluminense x Corinthians
  • Domingo, 13/09, 18h*, Ceará x Flamengo

*horário de Brasília

 

Fonte: www.espn.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui