HOSPITAL REGIONAL

0
257

Poder Legislativo cobra transparência do IPG empresa que gerencia o Hospital Regional do Tapajós

Na sessão parlamentar de quarta-feira (26), o vereador David Salomão, reintegrou a solicitação feita através de oficio no dia (30) de junho e encaminhou ao Instituto Pan-americano de Gestão, empresa terceirizada que administra o Hospital regional do Tapajós.

No oficio o parlamentar, exige da empresa que gerencia o HRT, informações detalhadas, sobre o IPG e o Governo do Estado.

PDFfiller – CamScanner 08-26-2020 10.17.33(1).pdf

Oficio encaminhado acima.

Um expediente assinado por mais de 10 vereadores onde pedimos uma série de informações para a Direção Geral do Hospital Regional do Tapajós que é administrado pelo Instituto Pan-americano de Gestão, são perguntas básicas do tipo: Quantos Médicos Especialista foram contratados? Se vai funcionar somente para tratamentos para covid-19 terá um ajuste do valor?  Porquê 51 Milhões para funcionar como Hospital para tratamento de covid-19 na minha opinião, apesar de não ser especialista no assunto mas acho que é incompatível” disse o Vereador David Salomão…

Outros pedidos de esclarecimentos pontuados no oficio:

  • Número de médicos contratados pelo o hospital.
  • Número de empresa terceirizadas no HRT
  • Quantidade de leitos doados pela hidrovia e quantos estão disponíveis.
  • Número de leitos e ventiladores cedidos para o hospital de campanha de Santarém
  • Leitos de UTI que estão sendo disponibilizado na pandemia
  • Revisão do contrato de mais de 51 milhões de reais selado entre ipg e governo do estado para o funcionamento da unidade, que opera com apenas 20% da sua capacidade.

Ainda segundo o vereador a sociedade do município tem o direito de ser informado sobre todos esse detalhe firmado para o funcionamento da unidade de modo que os representantes do instituto devem ser convocados para prestarem esclarecimentos.

Por: Ramilso Santos – Jornalista MTE 000512/RR

Reportagem: André Farias

Fotos: Keydson Ribeiro – Arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui