Holanda e Bélgica confirmam pacientes reinfectados pelo novo coronavírus

0
151

A imprensa holandesa confirmou nesta terça-feira, 25, que um paciente na Holanda e outro na Bélgica foram reinfectados pelo novo coronavírus, o Sars-CoV-2. Nesta segunda, 24, cientistas de Hong Kong confirmaram o primeiro caso de reinfecção.

O paciente holandês era um idoso com sistema imunológico enfraquecido, relatou a emissora holandesa NOS, citando a virologista Marion Koopmans. O governo holandês não se pronunciou imediatamente sobre o caso.

O caso belga foi o de uma mulher que se infectou pela primeira vez em março e pela segunda vez em junho. A emissora NOS afirmou que o paciente belga apresentou apenas sintomas leves

A comprovação de casos de reinfecção requer testes genéticos tanto no primeiro quanto no segundo momento de infecção para ver se há diferenças no vírus presente no corpo.

Pesquisadores da Universidade de Hong Kong anunciaram na segunda-feira (24) que um homem de 33 anos, aparentemente saudável, foi infectado duas vezes pelo novo coronavírus em um intervalo de 4 meses e meio.

Ao ser contaminado pela 1ª vez, o paciente teve apenas sintomas leves; na segunda vez, nenhum sintoma. A análise do código genético do vírus mostrou que o vírus da segunda infecção pertencia a uma linhagem diferente da primeira.

Fonte: Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui