Casal com covid-19 tem bebê saudável em parto natural em Itaituba

0
65

Alcione e Josimar testaram positivos na reta final da gestação; Bebê nasceu no último dia 06 de agosto em um hospital particular do município

Na última quinta-feira (6) o pequeno João Miguel veio ao mundo em um parto natural realizado pelo Doutor Leonardo Perez e sua equipe do Hospital Santo Antônio, em Itaituba, o que foi um alívio geral. Seus pais, Alcione Oliveira, de 42 anos, e Josimar Ribeiro, de 30 anos, haviam passado os últimos dias da gestação apreensivos devido ao fato de ambos terem contraído a covid-19 quando Alcione já estava preste para dar à luz.

O casal teve sintomas leves da doença, como febre e tosse, e não precisaram ser hospitalizados, permanecendo em isolamento social, desde do dia 23 de julho. O resultado veio através de uma enfermeira, que acompanhava a gestão de Alcione, que prontamente, ao saber dos sintomas, providenciou testes ao casal, realizados no dia 02 de agosto

Ao Giro o casal contou que, ao saberem do resultado dos testes, a enfermeira tentou buscar junto ao Hospital Municipal de Itaituba (HMI), meios para que Alcione fosse transferida via Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para o município de Santarém, afim de realizar um parto cesariana. Objetivo que não foi possível ser alcançado, devido a urgência no nascimento de João Miguel, haja vista que Alcione estava começando a sentir fortes dores.

O casal então resolveu, no dia 06 de agosto, realizar uma consulta com Drº Leonardo Perez, que, primeiramente, havia informado que Alcione deveria realizar um parto cesária, apesar do risco, devido à baixa imunidade que ela presentava, mas, depois de avaliar melhor do caso, o médico informo que Alcione estava com 4 centímetros de dilatação para parto. Com isso foi realizado o parto, no mesmo dia, por volta do as 12h.

João Miguel e sua mãe passam bem e já tiveram alta médica nesta sexta-feira (07). Esse foi o primeiro filho do casal, e o segundo de Alcione, que tem uma filho de uma outro relacionamente. Ela contou ao Giro os cuidados, em casa, permanecem intensos para evitar a contaminação da bebê.  “Uso máscara quando vou amamenta o João, lavo as mãos o tempo todo, além de usar álcool em gel. Mas estou amamentando normalmente. E visitas, de jeito nenhum”, falou.

Fonte: Portal Giro – Foto: Arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui