Puxada por produção de veículos, indústria cresce 8,9% em junho, diz IBGE

0
126

 

A economia brasileira tem demonstrado sinais de melhora com a retomada das atividades, após o isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus. Prova disso é que a produção industrial brasileira cresceu 8,9% em junho, quando comparado a maio. É o que mostra a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta terça-feira (04) pelo IBGE. Essa foi a segunda alta consecutiva do setor industrial, mas ainda insuficiente para reverter a perda de 26,6% acumulada entre março e abril.

Segundo o IBGE, o avanço no mês de junho foi generalizado em todas as grandes categorias econômicas, e em 24 dos 26 setores pesquisados. Entre as atividades que influenciaram a alta, o destaque está para o de veículos automotores, reboques e carrocerias, que avançou 70% em junho – puxada por carros e caminhões.

Mesmo com o desempenho positivo em junho deste ano, a indústria ainda está 27,7% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

“Embora tenha crescido numa magnitude importante, acumulando expansão de 17,9% nos meses de maio e junho, a produção industrial ainda está longe de eliminar a perda concentrada nos meses de março e de abril. O saldo negativo desses quatro meses é bastante relevante (-13,5%)”, diz o gerente da pesquisa, André Macedo.

Fonte: CNN Brasil - Foto: Reprodução internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui