QUEIMADAS

0
47

7ªGBM registra aumento nos números dos focos de incêndios em vegetação

Com o início do verão o corpo de bombeiros tem registrado aumento nos números de ocorrências de queimadas principalmente em áreas de vegetação no Município de Itaituba Sudoeste do Estado do Pará, somente nas primeiras semanas do mês de julho foram registrados mais de 15 focos de incêndios, e praticamente todos os dias o Corpo de Bombeiros Militar recebe chamadas e ocorrência deste tipo.

“ Neste período de verão amazônico onde todos os dias praticamente saímos para atender ocorrência de foco de incêndio em vegetação na nos bairros mais afastados do centro do Município de Itaituba. ” Disse o Sargento Lúcio Bombeiro Militar…

O aumento dos índices dos incêndios em área verde do Município ocorre principalmente por conta das mudanças climáticas, a alta de temperatura e o período de estiagem acaba contribuindo para este aumento de incêndio nas vegetações.

Queimada é uma prática primitiva da agricultura, destinada principalmente à limpeza do terreno para o cultivo de plantações ou formação de pastos, com uso do fogo de forma controlada que, às vezes, pode descontrolar-se e causar incêndios em florestas, matas e terrenos grandes.

Por: Ramilso Santos / Jornalista MTE 000512/RR

Reportagem: André Farias

Fotos: Ediney Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui