Decreto que limitava horário de funcionamento do comércio em Itaituba foi reeditado

0
99

Nesta segunda-feira (8), venceu o prazo para  o decreto municipal 078/2020, que apresentava uma série de medidas mais rígidas de enfrentamento à covid-19 em Itaituba. mas no fim da tarde, o chefe do Executivo, por solicitação da Secretaria de saude, reeditou o decreto por tempo ainda inderteminado. Entre as principais medidas, ressalta-se a limitação no horário de funcionamento do comércio não essencial, que esta permitido apenas até às 14h.

Com o fim do decreto, as atividades não essenciais voltariam a funcionar normalmente. Além disso, também se encerria o toque de recolher que estava estabelecido das 18h às 5h, assim como o fim da proibição da venda de bebidas alcoólicas e o consumo em vias e logradouros públicos em qualquer horário do dia ou da noite.

Medidas estaduais continuam valendo e proíbem a abertura de atividades como: Academias, bares e restaurantes, espaços públicos, atividades imobiliárias, cinema, eventos com aglomerações, escolas e o turismo.

Bom que a população entenda que tudo que estava proibido continua sendo fiscalizado pelas autoridades de saúde e policia, inclusive o toque de recolher e a proibição da consumo de bebidas.

Fonte: Portal Giro/ Redação