AVIÃO COM COMBUSTÍVEL ILEGAL

0
97

Piloto de aeronave monomotor é preso pela Policia Federal tentando decolar com óleo diesel ilegal no Aeroporto de Itaituba-Pa

A aeronave tentava sair do aeroporto de Itatuba Município Sudoeste do Pará, durante uma operação de fiscalização a Polícia Federal flagrou e apreendeu dentro do avião aproximadamente mil e duzentos litros de óleo diesel, segundo as informações passadas pela Policia Federal o combustível estava em seis tambores de 200 litros cada um dentro da aeronave monomotor.

O transporte ilícito de combustível além de muito perigoso é, muitas vezes, usado para o abastecimento de outras atividades ilícitas na região, tais como extração de madeira e garimpo ilegal.

Segundo a ANAC Agencia Nacional de Aviação Civil a restrição de determinados itens nas aeronaves tem como objetivo garantir a segurança no transporte aéreo.

Impedindo a presença de artigos que ofereçam algum perigo aos passageiros e aos tripulantes, que possam ser utilizados como instrumentos para a prática de atos de interferência ilícita, como objetos contundentes, perfurantes, explosivos, armas de fogo etc.

O piloto e copiloto da aeronave foram presos mas não tiveram as identidades reveladas.