Mais de 100 mil pessoas já foram curadas do coronavírus no mundo

0
185

Nesta segunda-feira, 23, o número de pessoas curadas pelo coronavírus passou de 100 mil, segundo o monitoramento em tempo real conduzido pela Universidade Johns Hopkins.

No momento, o levantamento contabiliza exatos 100.443 casos de pacientes diagnosticados com a covid-19 que conseguiram se recuperar, sendo a província de Hubei (China), onde a doença surgiu, o local que reúne o maior número de curados, 59.882. A região é seguida do Irã, com 8.376, e a Itália, com 7.024.

O número de casos confirmados já passou de 350 mil e o total de mortes, no momento, é de 15.430, sendo a Itália o país mais afetado pela epidemia, com 5.476 mortes. Mais até do que o registrado na China.

Uma mulher residente em Maceió é a primeira paciente em estado grave curada do coronavírus no Brasil. Ana Patrícia Bezerra Moura, 43, estava passando férias com o marido na Itália e interrompeu a viagem de volta ao apresentar os sintomas da doença provocada pelo coronavírus.

A bancária, que é mãe de três filhos, passou 10 dias internada em um hospital de São Paulo, quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ao desenvolver insuficiência respiratória. “Por algumas vezes, tive a certeza de que ia morrer, principalmente quando estava na UTI”, relatou Ana Patrícia.

Fonte: Terra.