Sobe para 30 número de mortos por causa das chuvas em Minas Gerais

0
265

Subiu para 30 o número de mortes decorrentes de deslizamentos de terra e soterramentos provocados pela chuva que atinge Minas Gerais. O número foi divulgado pela Defesa Civil do Estado, que anteriormente apontava para 15 óbitos.

De acordo com a Defesa Civil, 2.554 pessoas estão desalojadas e 791 ficaram desabrigadas. As chuvas deixaram também 36 municípios mineiros em estado de atenção.

O temporal castiga, principalmente, as cidades de Betim, Ibirité e Belo Horizonte.

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) afirmou que os deslizamentos são fenômeno natural, se desculpou com as famílias das vítimas e disse que a população deve observar as casas e sair sempre que notar qualquer alteração na estrutura.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), juntamente com o ministro de Integração Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, irá sobrevoar as regiões afetadas pela chuva. Após o sobrevoo, os dois participarão de coletiva de imprensa para apresentar informações sobre os trabalhos.

Previsão do tempo

As chuvas devem continuar na capital mineira, pelo menos até a manhã deste domingo (26). De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de pancadas de chuva, com acumulado entre 30mm e 50mm com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h de domingo (26).

Fonte: R7