Taxista desce para retirar objetos do porta-malas e tem carro roubado em Miritituba

0
137

Um taxista, identificado como Marcos Pereira das Neves, teve seu veículo roubado, um Chevrolet do tipo Cobalt de cor branco, após realizar uma corrida para três pessoas na noite desta última segunda-feira (06), tendo como origem o Distrito de Miritituba, em Itaituba.
Conforme informações da vítima, o trio solicitou uma corrida até o km 11. Chegando ao local, o taxista estacionou o veículo e desceu para retirar alguns objetos do trio que estava no porta-malas. Neste ínterim, um dos acusados teria assumido a direção do veículo e saído em disparada pela BR-230.
Informada sobre a ação criminosa, uma guarnição da Polícia do km 70 começou a realizar diligências com intuito de capturar os criminosos. Ao se dirigirem até a BR-163 sentido Itaituba, com cerca de 6 km percorridos, o carro foi avistado em sentido contrário. Foi dado a ordem de parada aos acusados, no entanto, ela não foi obedecida e iniciou-se o acompanhamento ao veículo.
Em um dado momento, o veículo parou em um acostamento, dentro do mato, e dois criminosos conseguiram fugir; o outro, identificado como Afialisson da Costa, foi capturado e posteriormente apresentado na Delegacia de Policia Civil de Rurópolis por volta das 03h da madrugada desta terça-feira (07), juntamente com o veículo.
Por outro lado, por volta das 07h da manhã de terça-feira (07), a Polícia recebeu uma denúncia anônima de que havia dois indivíduos seguindo a pé com destino ao município de Rurópolis. A guarnição então se deslocou diligentemente até o local informado e abordou os dois na BR, os quais confessaram participação no crime. 
Eles foram identificados como Edifran Soeiro Pinheiro e Domingos Costa Gomes. Ambos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, para a adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News