Educação: Mais de 700 alunos de Itaituba se classificam para a 2ª fase da OBMEP 2019

0
864

Primeira fase da OBMEP 2019 teve a participação de todas as escolas da zona urbana e oito da zona rural do município.

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2019 teve a participação de todas as escolas da zona urbana e oito escolas da zona rural de Itaituba.

Para a SEMED, o resultado da grande participação foi a classificação do expressivo número de 768 alunos do município, aptos para segunda fase da Olimpíada. A partir desta prova ocorrerá o resultado de menções honrosas e medalhas de ouro, prata e bronze.

A OBMEP é realizada pelo Ministério da Educação, está em sua 15ª edição e sempre contou com a participação de escolas e alunos itaitubenses, destacando alguns com menção honrosa, no entanto foi em 2018 que veio a melhor das notícias para o município, o aluno Gabriel Oliveira, do Marechal Rondon, foi um dos três a Medalha de Ouro no estado.

A coordenadora da OBMEP em Itaituba, Anamar Costa, destaca que “a prova da segunda fase acontecerá no dia 28 de setembro, nas escolas Benedito Correa de Souza e Marechal Rondon, as 14h. Professores e pais devem fazer o acompanhamento e incentivo nos estudos dos alunos classificados, pois nossas crianças podem conseguir bons resultados”.

Fonte: SEMED