terça-feira, setembro 17, 2019
Início esportes Flamengo vence o Emelec nos pênaltis e avança na Libertadores

Flamengo vence o Emelec nos pênaltis e avança na Libertadores

0
1499

Após vitória por 2 a 0 no tempo normal, Rubro-negro garante classificação nos pênaltis. Com o resultado, Flamengo vai enfrentar o Inter nas quartas de final

 

Flamengo segue vivo na Copa Libertadores. Para delírio dos mais de 60 mil torcedores que marcaram presença no Maracanã, nesta quarta-feira, o Rubro-negro derrotou o Emelec por 2 a 0 e garantiu a classificação nos pênaltis, vencendo os equatorianos por 4 a 2.Gabriel e Diego Alves foram os heróis da noite. O atacante brilhou no tempo normal, anotando os dois gols da vitória. Já o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti do Emelec. Com o resultado, o Flamengo vai enfrentar o Internacional nas quartas de final. A primeira partida será disputada no dia 21 de agosto, no Maracanã.

“Ganhar assim é Flamengo. Todo mundo fala que tem de ser sofrido, mas não precisava ser tanto assim. A gente sabia que, se fizesse um gol, o segundo gol certamente sairia logo em seguida. Estou muito feliz. Agora é curtir a classificação”, disse Diego Alves.

Precisando vencer por três gols de diferença após perder o primeiro duelo por 2 a 0, o Flamengo foi com tudo para cima do Emelec no início do jogo. Para começar, Gabriel perdeu uma chance incrível na cara do goleiro Dreer. Pouco depois, Rafinha sofreu falta de Baguí dentro da área. Na cobrança do pênalti, Gabriel mandou a bola no canto e abriu o placar.

Cheio de confiança com o gol anotado no começo da partida, o Fla seguiu pressionando e não demorou muito para ampliar a vantagem. Bruno Henrique fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel chegar batendo, sem chance de defesa: 2 a 0.

No segundo tempo, o Emelec voltou com outra postura e deixou o jogo mais equilibrado. Logo no primeiro minuto, Queiroz arriscou o chute de fora da área e tirou tinta da trave, assustando o goleiro Diego Alves.

Na sequência, o Flamengo respondeu em cobrança de escanteio. Escalado no lugar de Rodrigo Caio, machucado, o zagueiro Thuler recebeu livre de marcação na pequena área e chutou a bola para fora. Mostrando cansaço no fim do jogo, o time da casa não conseguiu buscar o terceiro gol.

Nos pênaltis, Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha converteram todas as cobranças do Flamengo. Pelo Emelec, Dixon Arroyo bateu para a defesa de Diego Alves. Já Queiroz desperdiçou a última tentativa, acertando a bola no travessão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 (4) X (2) 0 EMELEC

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31/7/2019
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Julio Fernández (ARG)
Árbitro de vídeo: ​Mauro Vigliano (ARG)
Público/renda: 61.202 pagantes/67.664 presentes/R$ 3.992.811,76
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Cuéllar, Willian Arão (FLA) e Mejía, Dixon Arroyo, Joel Quintero, Guerrero (EME)

GOLS: Gabriel aos 9 e 18 minutos do 1º tempo

PÊNALTIS: Arrascaeta (1-0), Bryan Angulo (1-1), Bruno Henrique (2-1), Cortez (2-2), Renê (3-2), Dixon Arroyo (3-2), Rafinha (4-2) e Queiróz (4-2)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Gerson (Berrío 36’/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta 12’/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel (Reinier 25’/2ºT). Técnico: Jorge Jesus.

EMELEC: Dreer, Caicedo, Jaime (Joel Quintero 39’/1ºT), Mejía e Bagüí; Dixon Arroyo, Godoy (Cortez 45’/2ºT), Queiróz e Cabezas; Guerrero (Carabalí 18’/2ºT) e Bryan Angulo. Técnico: Ismael Rescavo.

Fonte: R1

 

Como posso te atender????
Powered by

PREFEITURA PRETENDE TRANSFORMAR A RUA DOUTOR HUGO DE MENDONÇA EM CALÇADÃO. VOCÊ É...

View Results

Carregando ... Carregando ...
Holler Box