Professor itaitubense é convidado para programa da Globo após repercussão de bullying

0
678

Erlison Albuquerque foi convidado para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quarta-feira (10).

Trabalhando na área educacional há 13 anos, o professor itaitubense Erlison Albuquerque, de 38 anos, foi vítima de Bullying cometido por alguns alunos em sala de aula por ter deficiência nos braços – problema congênito conhecido como redução dos membros superiores. As situações desconfortantes ocorreram há cerca de quatro semanas, em uma escola municipal de Santarém.

A repercussão do caso foi imensa, chegando à ser destaque no site oficial da TV Globo e chamando a atenção da produção do Programa Encontro Com Fátima Bernardes, que lhe convidou para ir ao Rio de Janeiro participar do programa que será exibido nesta quarta-feira (10).

Em conversa com o Giro, Erlison disse que não esperava tanta repercussão do caso. “Repercutiu nacionalmente quando a nota foi parar no site oficial da Globo, com isso a equipe da produção do programa Da Fátima entrou em contato comigo.” afirma

Erlison saiu na segunda-feira (8) de Santarém, chegando nesta manhã ao Rio de Janeiro. No programa, o itaitubense promete contar detalhes do caso e levantar a bandeira contra o preconceito e bullying. “Agora a luta é contra o bullying e toda forma de discriminação, a minha bandeira sempre será levar amor e educação, violência não se combate com violência.” finaliza

Em Itaituba, Erlison é mais conhecido pelo apelido de “Lica 10” e já deu aulas em escolas como Magalhães Barata, Castelo Branco, Isaac Newton, Djalma serique, Manancial do Saber, Padre José de Anchieta e Barão do Rio Branco. Ele mora em Santarém desde 2010.

Fonte: Portal Giro