UFPA abre inscrições para auxílio moradia a alunos quilombolas, indígenas e de povos tradicionais

0
508

Benefício é concedido para estudantes que estão longe de seus lares (UFPA /Foto: Divulgação)
Inscrição tem duas etapas, que devem ser concluídas até 17h do dia 17 de abril deste ano

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu as inscrições do processo seletivo para auxílio moradia a estudantes quilombolas, indígenas e de outras populações tradicionais. O edital pode ser acessado aqui.

São ofertados 250 auxílios, no valor de R$ 400,00: 100 para discentes indígenas, 100 para discentes quilombolas e 50 para discentes pertencentes a populações tradicionais. As inscrições vão até as 17h do dia 17 de abril de 2019. São duas etapas: inscrição no sistema e envio da documentação.

Os auxílios são destinados aos discentes de cursos de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A prioridade será para quem está na primeira graduação e sem condições financeiras de arcar com custo de moradia fora de seu local de origem.

Para participar, o aluno deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst), disponível no site da SAEst e inscrever-se no Auxílio Moradia – Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2019. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos Questionários Socioeconômico e Pedagógico referentes ao auxílio solicitado.

Por:Redação Integrada de O Liberal, com informações da UFPA