Forte chuva deixa 12 mortos e causa transtornos em São Paulo

0
402

Forte chuva deixa 9 mortos e causa transtornos em São Paulo - Crédito: Reprodução/TV Globo

Nove pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira (11), na grande São Paulo, após uma forte chuva atingir a capital e região metropolitana. A forte chuva começou no final da tarde deste domingo (10) e seguiu pela noite e madrugada.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE), colocou toda a cidade em estado de atenção. Mas, devido à intensidade da chuva, córregos e rios transbordaram, acionando em muitas regiões o Estado de Alerta.

Em balanço parcial, até as 6h desta segunda, foram atendidos 34 chamados para quedas de árvores, 602 para enchentes e 53 para desabamentos e 3 deslizamentos.

O mais grave ocorreu na Rua Caiçara, altura do número 100, em Ribeirão Pires, no ABC, onde uma casa desabou. Quatro equipes foram mobilizadas e resgataram uma pessoa com vida, duas morreram e outras duas estão desaparecidas. Outra pessoa morreu no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo, também no ABC. Duas pessoas também morreram na Avenida dos Estados.

Na Zona Leste, no Parque das Flores, uma mãe e duas crianças foram resgatadas de um deslizamento de terra que atingiu uma residência na Rua dos Cravos, 531. As três foram levadas em estado grave para o pronto-socorro de Sapopemba.

No final da madrugada, mais quatro pessoas foram atingidas pelos escombros de uma casa que desabou na Rua Caqui, número 10, no bairro Embu Mirim, em Embu das Artes. Três deles precisaram ser levadas para hospitais da região, e a quarta escapou sem ferimentos.

Por fim, em um trecho alagado da Rodovia Anchieta, os bombeiros resgataram o corpo de um motoqueiro que foi levado pela enxurrada e acabou morrendo afogado. Mas duas mortes foram registradas até o final da manhã.

Fonte: Roma News