Prazo para justificar ausência de voto nas últimas três eleições começa nesta quinta, 7

0
663
TSE

Os eleitores que não votaram e não justificaram o voto nas últimas três eleições têm até o dia 6 de maio para comparecer à Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título. O prazo começou nesta quinta-feira (7). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo, com comprovante de residência e título de eleitor.

De acordo com o TRE, mais de 67 mil eleitores devem regularizar o voto no Pará. Segundo o cronograma estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os cartórios eleitorais devem afixar as listagens dos eleitores faltosos dentro dos estabelecimento. Somente aqueles que estiverem nessa condição, estarão aptas a regularizar o voto.

A Justiça Eleitoral informou também que não emitiu nenhum tipo de e-mail, mensagem ou notificações alertando o cidadão sobre esse prazo. Segundo o órgão, mensagens falsas começaram a circular com conteúdo relacionado ao cancelamento do título eleitoral e, em geral, pedem a atualização de dados cadastrais através de um link. A Justiça Eleitoral esclarece que não reconhece o site e alerta para possíveis golpes.

Fonte: G1/PA