Palmeiras sofre, mas começa Libertadores com vitória fora de casa sobre o Junior Barranquilla

0
1813

O Palmeiras começou a Libertadores de 2019 com uma difícil vitória fora de casa.

Nesta quarta-feira, o time paulista visitou o Atlético Junior-COL e ganhou por 2 a 0, em pleno estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela 1ª rodada da fase de grupos.

O primeiro gol do triunfo foi marcado por Gustavo Scarpa, logo aos 11 minutos do primeiro tempo: ele recebeu ótima enfiada de Dudu e tocou por baixo do goleiro para abrir a conta.

No restante da partida, porém, o Junior dominou e criou uma série boas chances para empatar. Weverton fez grande partida e foi decisivo para segurar o resultado na Colômbia.

A expulsão do experiente centroavante Teo Gutiérrez, aos 31 da segunda etapa, ajudou o Alviverde a construir o segundo gol do triunfo.

Nos acréscimos, Marcos Rocha roubou bola e lançou Borja, que avançou até a meia-lua e segurou, aproveitando a vantagem numérica. O próprio Rocha apareceu na área, recebeu o camisa 9 e deu lindo toque para fechar a conta.

Com o placar, o Verdão assume a liderança do grupo F, com 3 pontos, enquanto os colombianos ficam na lanterna, com 0.

O empate por 0 a 0 entre Melgas e San Lorenzo, na última terça, deixou ambos empatados no meio da tabela.

Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras recebe o Melgar, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque.

No dia seguinte, no mesmo horário, o San Lorenzo pega o Junior, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Fonte: RomaNews