Médico quebra cabeça de bebê de 1 ano com pedrada e dá choque de teaser no pai

0
684

Médico quebra cabeça de bebê de 1 ano com pedrada e dá choque de teaser no pai (Foto: Reprodução)

O médico Alcides Muniz Gomes de Matos Filho foi preso após acertar com uma pedra a cabeça de um bebê de apenas um ano de idade. O caso ocorreu no dia 19 de fevereiro, mas o suspeito foi preso somente na quinta-feira (28), enquanto praticava atividade física em uma academia. Ele foi detido em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.

A agressão aconteceu em Crato, no Ceará, após uma briga entre o suspeito e o pai da criança.

A criança teve traumatismo craniano e foi internada em estado grave na UTI do Hospital Maternidade São Vicente, em Barbalha. Ela passou por uma nova cirurgia na noite de quarta-feira (27) e está em coma induzido.

O pai do bebê é ex-funcionário do agressor. Ele cobrava uma dívida de aproximadamente R$ 1 mil, referentes a serviços prestados ao suspeito, que também é empresário. Eles acabaram discutindo por causa do débito e entraram em luta corporal.

O homem estava acompanhado com sua esposa e seu filho pequeno. Mesmo assim, o médico não hesitou em espancá-lo com um pedaço de madeira, contou o pai em depoimento à polícia. Para se defender, a vítima feriu o médico com um canivete.

Sua companheira, ao ver a discussão, se aproximou dos dois com as crianças nos braços. Foi quando, segundo o relato, o médico atirou uma pedra em direção à mulher e o objeto atingiu a cabeça do bebê. Quando o pai virou as costas para socorrer o filho, o médico lhe ainda deu pauladas e um choque com um taser elétrico.

A família conseguiu entrar no carro e seguiu ao Hospital de Barbalha, onde o bebê deu entrada. A criança chegou desacordada e, após exames, foi certificado o traumatismo craniano.

Fonte: DOL