Piratas invadem balsa em Parintins e obrigam passageiros a só darem queixa no Pará

0
248

Bando de dez homens armados tomou embarcação. Caso só veio à tona em Juruti.

 

Cerca de dez criminosos armados invadiram uma balsa que transportava combustível, por volta das 3h da madrugada deste sábado (23), nas proximidades do Furo do Mucambo, Serra da Santa Júlia, em Parintins (AM). O grupo rendeu a tripulação, formada por nove pessoas, e levou dinheiro e pertences de valor – além de trancá-los em um camarote.

Ninguém ficou ferido: em suas ameaças, porém, os assaltantes impunham a condição de ninguém fazer boletim de ocorrência (BO) no estado do Amazonas.

Seguindo, então, a determinação dada aos tripulantes pelos criminosos, o BO sobre o caso de roubo a embarcação, mais conhecido como “pirataria”, foi registrado na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do município de Juruti, na região do Baixo Amazonas, no Pará.

PÂNICO

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), após registro do boletim de ocorrência, as guarnições do Pará deram apoio à embarcação para o retorno em segurança.

De acordo com a polícia, cerca de dez criminosos armados invadiram a embarcação à balsa Breno, da transportadora de combustível Transdourado. “Os criminosos renderam a tripulação, com nove pessoas, e levou dinheiro e pertences de valor, além de trancar os funcionários em um camarote”, dizia o denunciante no BO.

Ainda segundo o BO, somente por volta das 10h os bandidos liberaram as vítimas, que não sofreram agressões físicas – com a determinação dada pelos assaltantes de que o boletim de ocorrência não fosse registrado em nenhuma cidade do Estado do Amazonas.

Ainda segundo a Segup, as investigações devem ocorrer em conjunto entre o Pará e a a polícia do Amazonas.

Fonte: Oliberal