Uepa abre inscrições para mestrado em Educação Indígena

0
445

As vagas são voltadas exclusivamente para indígenas com diploma em Licenciatura Plena reconhecido por qualquer órgão brasileiro e alunos indígenas que concluíram o curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Uepa.

As vagas são voltadas exclusivamente para indígenas com diploma em Licenciatura Plena — Foto: Reprodução/Agência Pará

O Núcleo de Formação Indígena (Nufi), da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu inscrições pela primeira vez para o curso de pós-graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEI), em nível de mestrado. As vagas são voltadas exclusivamente para indígenas com diploma em Licenciatura Plena reconhecido por qualquer órgão brasileiro e alunos indígenas que concluíram o curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Uepa. As inscrições seguem até o dia 15 de março.

Das 20 vagas disponíveis, 10 são para o Polo de Santarém e 10 para o Polo de Marabá. O processo seletivo é constituído por quatro etapas: prova escrita, avaliação de projeto de pesquisa, avaliação de currículo lattes e entrevista. O mestrado Indígena terá duas linhas de pesquisa: Currículo, Modos de Fazer e Avaliação em Educação Escolar Indígena, e Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena.

A pós-graduação tem como objetivo qualificar professores graduados indígenas que tenham atuação na Educação Escolar Indígena, de modo a dar prosseguimento aos processos de formação docente, iniciados pela Política Indigenista das Universidades Associadas do Estado do Pará.

Informações sobre o mestrado podem ser acessadas no edital.

Fonte: G1