Maduro autoriza 31 brasileiros a retornarem ao Brasil

0
357

Turistas detidos na Venezuela retornam ao Brasil - Crédito: Reprodução - TV Globo

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, autorizou o retorno de 31 turistas brasileiros que visitavam o Monte Roraima, no país vizinho. O grupo conseguiu retornar ao Brasil na noite de domingo, 24.

Para serem liberados a cruzar a fronteira de volta ao Brasil, o Itamaraty teve que fazer negociações com o governo venezuelano. Mas, ao passar pela fronteira, em Roraima, o grupo foi todo revistado pelos militares da Venezuela, que fazem o bloqueio da fonteira, por determinação de Maduro.

No sábado e domingo houve muita tensão na fronteira da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia. Os comboios de ajuda humanitária dos dois países foram impedidos de entrar no país e alguns caminhões foram incendiados pela Polícia Nacional Bolivariana.

Os turistas brasileiros que conseguiram voltar, contaram que viram grupos de encapuzados armados com coqueteis molotov, além de galões de gasolina em mãos e alguns até com facas, ameaçando as pessoas.

Apesar de assustados, os brasileiros chegaram bem ao Brasil, mas a fronteira em Roraima permanece bloqueada pelos militares venezuelanos. Apenas ambulâncias com feridos pode ultrapassar a barreira rumo ao Brasil.

Fonte: Roma News