Americana contrai bactéria que se alimenta de carne humana

0
407

Americana contrai bactéria que se alimenta de carne humana - Crédito: Arquivo Pessoal

Um caso aterrorizante aconteceu com uma turista americana de férias na Austrália. Rachel Star Withers, de 33 anos, moradora da Carolina do Sul (EUA), contraiu uma bactéria “zumbi” ao lavar o rosto em banheiro público. A bactéria estaria no dispensário de sabão não higienizado.

Identificada como Klebsiella oxytoca, a bactéria “come” a carne aos poucos, deixando um terrível rastro. Em pessoas com sistema imunológico debilitado, a bactéria pode ser fatal. Ela, naturalmente, já é bastante resistente a antibióticos.

Inicialmente, as marcas vermelhas na bochecha direita de Rachel pareciam ser a manifestação de acne. Com os passar dos dias, o quadro foi se agravando. A americana decidiu compartilhar fotos como uma forma de alerta.

Um teste conduzido pela Universidade do Arizona (EUA) pelo microbiologista Charles Gerba descobriu que 15% dos 296 dispensários de sabão de restaurantes do estado apresentaram resultado positivo para perigosas bactérias, incluindo E. coli, salmonella e Klebsiella oxytoca.

Fonte: Roma News