Bolsonaro faz pronunciamento oficial em defesa da reforma da Previdência

0
504

Bolsonaro faz pronunciamento oficial em defesa da reforma da Previdência - Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo de pronunciamento oficial em defesa da reforma da Previdência. A proposta elaborada pela equipe econômica, comandada pelo ministro Paulo Guedes, é apontada como a medida mais importante da atual gestão.

O presidente defendeu a reforma com objetivo de “mudar o rumo do país e passar a servir à população”. Para ele, “quem ganha mais contribuirá mais. E quem ganha menos contribuirá menos ainda”, garantiu.

Bolsonaro considera que o modelo enviado ao Congresso torna a previdência mais “justa e para todos”. Também enfatizou o mandatário que a proposta pretende acabar com os privilégios do atual modelo. “Ricos e pobres, servidores públicos, políticos ou trabalhadores privados, todos seguirão as mesmas regras de idade e tempo de contribuição”, afirmou no pronunciamento.

Bolsonaro defende que a mudança previdenciária também afetará os integrantes das Forças Armadas. No entanto, o Executivo ainda não enviou essa proposta ainda ao parlamento. “Respeitamos as diferenças, mas não excluiremos ninguém”, enfatizou.

Para o presidente, a reforma “exigirá um pouco mais” de cada cidadão, no entanto, será para uma “causa comum”. “Estou convicto que nós temos um pacto pelo país, e que junto, cada um com sua parcela de contribuição, mudaremos nossa história”, concluiu.

Fonte: Roma News