Governo do Pará cancela prova do concurso do Detran

0
186

A Secretaria de Administração do Governo do Pará cancelou a prova para o cargo de Agente de Educação de Trânsito do concurso do Departamento de Trânsito (Detran) aplicada durante a manhã de domingo (10), após denúncias de fraude no certame. Três candidatas foram presas durante a realização da prova do turno da tarde.

Em nota oficial, a Sead disse que está apurando, junto com a Polícia Civil, o motivo de alguns envelopes contendo provas não terem sido abertos na presença dos candidatos. De acordo com a Sead, um novo cronograma de provas deve ser divulgado até sexta-feira (15).

Prisões

Já durante a prova realizada no turno de domingo (10) a tarde, para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, três candidatas ao concurso foram presas por tentar fraudar o certame. Policiais do Núcleo de Inteligência Policial descobriram o crime e as prenderam em flagrante por fraude em certame de interesse público, falsidade ideológica e associação criminosa.

Elas estavam fazendo provas no NPI, Escola de Enfermagem e Campus VI da Uepa. Uma das presas estava se passando por uma candidata, utilizando documento falso. Essa mesma mulher estava passando o gabarito para outra candidata via celular. No momento da prisão da suspeita em via pública, um dos suspeitos fugiu em uma moto.

A apresentação delas ocorreu na Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) , onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As investigações continuam para identificar e prender todas as pessoas envolvidas no crime.

Concurso

O concurso do Detran/PA visa o preenchimento de 100 vagas, sendo 66 para Agente de Fiscalização de Trânsito e 34 para Agente de Educação de Trânsito. A remuneração é de R$ 2.191,52 e a lotação atenderá todo o Pará.

Fonte: G1 Pará