Arquidiocese proíbe padres de ficarem sozinhos com crianças e adolescentes

0
293

 

Arquidiocese da Paraíba proibiu seus padres de estarem sozinhos na companhia de menores e de adultos vulneráveis desacompanhados dos pais ou responsáveis, na casa paroquial, no carro paroquial ou em outros ambientes reservados.

O decreto foi assinado na última quarta-feira (6) pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, e em seguida foi apresentado aos sacerdotes que atuam no estado.

A atitude da instituição vem após a comprovação que padres de outras igrejas do estado abusarem sexualmente de crianças. A Justiça do Trabalho condenou recentemente uma Arquidiocese da região a pagar  indenização de R$ 12 milhões por estes casos de exploração sexual.

Segundo a investigação, quatro padres da Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, teriam abusado sexualmente de flanelinhas, coroinhas e seminaristas, em troca de dinheiro e comida, entre os anos de 2009 e 2014.

A medida foi tomada para proteger crianças, adolescentes e adultos vulneráveis de serem vítimas de abuso sexual e promover um ambiente seguro dentro da igreja, de acordo com o arcebispo que assinou o documento.

Fonte: DOL