Suspeito foi identificado após investigadores encontrarem fotos em seu celular com acessório utilizado no assalto em Itaituba.

Em uma operação policial na cidade de Santarém, a polícia prendeu Francis Braia da Silva, por tráfico de droga. Os investigadores encontraram diversas fotos em seu celular onde ele aparecia usando um chapéu com as mesmas características daquele que o criminoso usava no assalto à casa lotérica em Itaituba.
Ao puxar a ficha do acusado também foi constado que o mesmo tem problemas com a justiça do Amapá.
O assalto à casa lotérica, localizada na travessa 15 de agosto, aconteceu no dia 01 de Outubro de 2018. A ação do bandido foi registrada pelo circuito interno do estabelecimento. No vídeo aparece um homem usando camisa manga longa, calça apertada, bota bico fino e chapéu, estilo cowboy. O acusado, armado com um revolver, entrou no estabelecimento, anunciou o assalto ameaçando as atendentes e levou cerca de 34 mil reais.

Segundo o delegado João Milhomem, sobre esse crime em Itaituba, o mesmo será ouvido através de uma carta precatória, enquanto isso ele continua preso em Santarém.