Prefeito de Santarém Novo morre vítima de ataque cardíaco

0
425
Pedro Neto estava a caminho de Belém para uma sessão de hemodiálise quando passou mal e foi internado às pressas em um hospital particular (Foto: Arquivo Pessoal)

O prefeito de Santarém Novo (nordeste paraense) Pedro Cabral de Oliveira Neto, de 58 anos, morreu após ser vítima de um ataque cardíaco na noite desta segunda-feira (21), em um hospital particular de Belém, onde foi internado às pressas.

De acordo com o secretário municipal de Administração José Nadilson Marques, o prefeito saiu de Santarém Novo e estava a caminho da capital paraense para o procedimento de hemodiálise quando passou mal.

Após pararem na cidade de Castanhal, onde conseguiu atendimento, ele seguiu para Belém, mas novamente passou mal e foi hospitalizado, quando sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

Ainda de acordo com Marques, “Pedrinho” (como era chamado o prefeito) já havia tirado licença para cuidar da saúde, ficou afastado, mas o quadro se agravou. Debilitado, ele estava em uma cadeira de rodas e costumava ser acompanhado pelo filho, que o levava às sessões de hemodiálise.

Pedro Cabral de Oliveira Neto morreu aos 58 anos. Ele foi prefeito de Santarém Novo pela primeira vez no período de 1992 a 1996 e reeleito nas eleições de 2016.

(DOL)