Agentes municipais de segurança irão receber treinamento do Estado

0
389
Crédito: Victória Ribeiro
Um encontro entre a cúpula da Segurança Pública do Pará e agentes de segurança municipal do interior do estado, foi realizado nesta quinta-feira, 17, na sede da Delegacia Geral, em Belém. De acordo com o governador do Pará, Helder Barbalho, o objetivo é fortalecer as parcerias entre o Sistema de Segurança Pública do Estado e os órgãos de segurança municipais a fim de combater a criminalidade. Ainda de acordo com Helder, o estado irá treinar os agentes municipais para que atuem nos municípios.
“Esse encontro é para deixar claro que só conseguiremos atingir uma diminuição na violência no estado com o apoio das guardas municipais. Nosso intuito é concluir o processo de equipamentos que estão em aquisição por parte da Segup, discutir a ampliação do efetivo das guardas municipais, quer um estudo conjunto de qual é a demanda per capita de cada município. Queremos convocar as prefeituras para atuar nesse contexto”, disse Helder Barbalho.
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Uálame Machado e do delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, além de secretários municipais de Segurança Pública dos municípios.
Mais informações em breve.
Fonte: RomaNews