Rotam apreende 20 kg de maconha e 4kg de pedra de óxi de cocaína

0
346
Crédito: Divulgação/PM

As Policias Civil e Militar, por meio da ROTAM, P2, e da DENARC, realizaram a prisão dos de Welington Monteiro Braga da Costa, Izaura Carneiro de Souza, Emerson Welington Araújo Duarte, Maria Rosilene Pinheiro da Costa e Marcos José Ferreira Maia nesta quarta-feira (16), em Belém. Eles são acausados de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico, artigos 33 e 35 da lei de drogas.

Após as investigações se descobriu um dos pontos de venda de entorpecentes, comandado por “Maia”, local onde foi encontrado cerca de meio quilo de maconha, sob os cuidados de Wellington. Ainda durante as buscas, Wellington confessou que estava aguardando nova remessa de entorpecente, enviada por “Maia”.

Por isso, as equipes policiais aguardaram até que Maria Rosilene chegou ao local com mais de meio quilo de maconha. Ao ser interrogada, Rosilene afirmou que o entorpecente pertencia a “Maia”, e conduziu as equipes policiais até sua residência, onde fora encontrado cerca de 20 KG de maconha, bem como até as duas residências de Maia.

No primeiro imóvel, os policiais encontraram cerca de R$ 1.500,00, em notas de pequeno valor, em posse da nacional Izaura, a qual confessou sua participação no esquema criminoso.

No segundo imóvel, os policiais encontraram o nacional Marcos José Ferreira Maia, foragido da justiça, bem como uma pistola, cerca de R$ 3.500,00, e aproximadamente 4 KG de cocaína.

Todos os presos foram conduzidos a sede da DENARC para lavratura do flagrante.

Fonte: RomaNews