PSM da 14 fica sem energia durante horas e gerador não dá conta do serviço

0
376
Durante a falta de energia elétrica, aparelhos de tomografia, raio-x, ar-condicionado e elevadores ficaram desligados (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Pacientes e acompanhantes ficaram sem energia elétrica, na noite desta quarta-feira (16), durante horas enquanto aguardavam atendimento ou eram atendidos no Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), em Belém.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), a falta de energia elétrica foi normalizada apenas no final da noite de hoje. A pane aconteceu devido um problema no alimentador da Rede Celpa, que ocasionou a oscilação na unidade hospitalar.

O PSM precisou recorrer geradores dos prédios A e B, mas o primeiro apresentou problemas por conta das oscilações e falhou, restando apenas um para todo o local.

Durante a falta de energia elétrica, aparelhos de tomografia, raio-x, ar-condicionado e elevadores ficaram desligados e voltaram apenas após a normalidade. Inicialmente, o DOL procurou a Rede Celpa para obter mais informações, que, por sua vez, afirmou que uma equipe foi até o local no horário da denúncia e não constatou nenhuma anormalidade na rede de energia, que, segundo a Sesma, foi normalizada já no final da noite.

(DOL)