Forte chuva alaga vários pontos de Itaituba; veja vídeos de moradores

0
3158

Chuva castigou principalmente o bairro Perpétuo Socorro, que continua sendo um dos mais afetados.

Pontos de alagamentos constantes no Perpétuo Socorro e Bela Vista.

A forte chuva que caiu em Itaituba durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (14), causou grande transtorno à moradores de vários pontos da cidade. Vários bairros sofreram com alagamentos de ruas e muitas casas foram invadidas pela água.

Os bairros mais afetados foram: Perpétuo Socorro, Wirland Freire, Vitória Régia, Liberdade, São Tomé e até o Bela Vista. Em contra partida, a prefeitura atuou para tentar amenizar a situações em algumas localidades, fazendo trabalhos para ajudar a escoar a água. Em alguns casos, boeiras não suportam a quantidade de água, em outros encontram-se parcialmente entupidas por conta de lixos despejamos de forma irregular nas ruas.

Prefeitura realiza trabalho para amenizar os impactos em alguns pontos da cidade. (Foto: Jorge Campos)

A moradora Kellen Bárbara dos Santos, da 31ª do bairro Santo Antônio, reclama que são constantes os alagamentos em sua residência “os transtornos estão afetando a vida dos moradores. Os residentes estão trabalhando para retirar a lama da porta de casa.” Afirma Bárbara

A via que liga a Transamazônica à Estrada do BIS teve trechos bastante afetados. Outro ponto crítico foi a estrada entre a Feira Agropecuária e a arena Urso Branco, a passagem era quase impossível, mesmo para os veículos mais altos, isso provocou o cancelamento das atividades da manhã na Escolinha de Futsal Urso Branco, nem mesmo o ônibus da escolinha conseguia passar no local.

VEJA ALGUNS VÍDEO