Casas abandonadas no conjunto Geraldo Palmeira preocupam moradores, em Ananindeua

0
385

Além do acúmulo de lixo e entulho, espaço também serve para o consumo de drogas e esconderijo de bandidos.

O que restou das casas também atrai estudantes e adolescentes, que vão consumir drogas no local (Reprodução)

Duas casas abandonadas na Quadra 55 do conjunto Geraldo Palmeira, na esquina com Avenida Independência, em Ananindeua, estão servindo de aterro sanitário, esconderijo para ladrões e ponto de tráfico e consumo de entorpecentes.

Em uma delas, morava um casal de idosos, que construiram a casa ao lado para o filho. Com a morte do casal, as duas casas ficaram para o filho, que as trocou por um apartamento.

Há três anos, o novo proprietário abandonou o imóvel após ter sido saqueado. E, desde então, começou o acúmulo de entulhos e o de problemas.

Em frente as ruínas, os moradores cuidam de uma área verde, que virou uma espécie de bosquinho. Essa preocupação com o meio ambiente contrasta, porém, com a sujeira e os perigos das área vizinha.

Apesar da coleta de lixo por parte da Prefeitura de Ananindeua, a população insiste em jogar lixo e entulho no local (Reprodução)

Os resíduos, aliás, ocupam parte da rua, dificultando a circulação de pedestres e veículos. Para piorar, atrás das duas casas, há, também, outro imóvel abandonado.

LIXO, ENTULHO E ABANDONO

Na manhã deste domingo (13), um homem dormia na casa de número 5. Ele disse que mora na rodovia BR-316 e que trabalha em um depósito de cimento.

O senhor, que não quis se identificar, disse ainda que consome bebidas alcoólicas e não soube detalhar a razão de estar naquela casa.

Os moradores afirmaram que a Prefeitura de Ananindeua realiza a coleta de lixo naquela área. Entretanto, o acúmulo de lixo e entulhos no local persiste.

Fonte: OLiberal