Helder Barbalho faz homenagem a Ananindeua no discurso de posse. Assista!

0
345
Helder Barbalho garante que vai ser governador presente – Crédito: Victória Ribeiro

O município de Ananindeua, onde o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) começou sua carreira política como vereador, em 2000 e depois exerceu dois mandatos como prefeito municipal, foi homenageado por ele durante o discurso de posse, na manhã desta terça-feira, 1.

No seu discurso, Helder Barbalho afirmou que se inicia um tempo histórico, de mudança, de revisão de conceitos e cultura. Ele ressaltou, que a sociedade brasileira sinalizou nas urnas o desejo da mudança e que a sociedade paraense tem pressa e que o Pará é um Estado rico e belo e que é preciso fazer com que suas belezas e riquezas possam beneficiar sua gente.

O governador do Pará disse que é inaceitável que o Pará esteja no penúltimo lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que menos de 50% da população do Estado tenha acesso à água em suas torneiras e ainda que viva em dias de guerra urbana e conflito rural.

“Quero aqui reafirmar meu compromisso de buscar trabalhar diuturnamente para que possamos, efetivamente, tocar positivamente na vida das pessoas, proporcionando geração de emprego, renda, justiça social, vida melhor aos paraenses”, proferiu o governador.

Ele ressaltou, que o desafio é grande, do tamaho do Pará e da esperança do povo paraense. E concluiu o discurso agradecendo a Deus e a sua família. “Daqui pra frente a missão é árdua. Faremos um governo presente, encarando as dificuldades e diferenças de cada parte deste Pará”, acrescentou. E ainda garantiu, que quer que seu governo chegue aos ribeirinhos, agricultores, quilombolas, indígenas, onde estiver um paraense.

A presidente em exercício da Alepa, deputada Cilene Couto (PSDB), afirmou da tribuna, que cumpriu a decisão do povo do Pará por meio do voto. Também lembrou ao governador, que ele terá uma grande responsabilidade, desafios, que no caso do Pará, são gigantescos. “É chegada a hora de esquecer diferenças e trabalhar para todo o Pará, que é maior que eventuais conflitos. Precisamos de justiça e paz social. O parlamento do Pará estará sempre pronto para colaborar”, anunciou.

Cilene assegurou que o parlamento consagra na posse um dos maiores pilares da democracia que é a soberania popular. “Apesar do Estado rico pela natureza, o Pará tem dificuldades históricas. É preciso reverter isso. É importante ter o entendimento de que o Pará é maior que todos os conflitos”, alertou a deputada reeleita.

Além dos deputados estaduais, secretários já anunciados por Helder Barbalho, os deputados federais, Beto Faro (PT) e José Priante (MDB) participaram da solenidade na Alepa.

Confira o vídeo da posse:

Fonte: RomaNews