Confira o horário de funcionamento dos estabelecimentos em Belém no Ano Novo

0
414

Estabelecimentos comerciais terão horários alterados para o atendimento ao público.

Alguns estabelecimentos devem ter horário diferenciado (Cristino Martins/O Liberal)

Durante o início da próxima semana, vários estabelecimentos mudarão seus horários de funcionamento por conta das festas de final de ano.

COMÉRCIO E BANCOS

O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas) firmou que, no dia 31 de dezembro, as lojas de bairro e do centro comercial de Belém funcionarão das 8h às 16h.

De acordo com a Associação Paraense de Supermercados (Aspas), durante os dias 31 e 1, o funcionamento dos estabelecimentos dessa categoria ficarão a conta de cada empresa. Assim, o cidadão deverá se informar melhor junto ao supermercado de sua preferência, caso queira fazer compras nesse durante os dias festivos.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá expediente para os bancários em nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. Assim, nesses dias, os serviços bancários funcionarão exclusivamente através de caixas eletrônicos.

PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Belém decretou que no dia 31 de dezembro haverá ponto facultativo em todas as repartições públicas. Porém, excetua-se desse caso as unidades de serviços essenciais ao atendimento da população, como saúde e órgãos do poder judiciário, que funcionarão em regimes individuais de escalas de serviço e plantões. O dia 1 de janeiro, como feriado federal, também terá o funcionamento de órgãos públicos essenciais realizado através de regimes especiais.

SHOPPINGS

No dia 31, o shopping Bosque Grão Pará terá suas lojas e praça de alimentação funcionando das 9h às 16h. No dia 1, todas as atividades do shopping, excetuando o cinema, estarão fechadas. Em ambos os dias, o cinema do complexo funcionará de acordo com a programação.

O Parque Shopping informou que, no dia 31, suas lojas funcionarão das 9h às 16h e sua praça de alimentação funcionará das 10h às 16h. Já no dia 1 de janeiro, as lojas e a praça de alimentação estarão fechadas. Como no caso do shopping Bosque, o cinema, em ambas as datas, funcionará de acordo com a programação.

O shopping Boulevard, no dia 31, terá suas lojas e praça de alimentação funcionando das 9h às 16h. Os restaurantes do complexo abrirão às 11h e fecharão às 16h. Já no dia 1 de janeiro, estarão fechadas as lojas, a praça de alimentação e os restaurantes do complexo. Seguindo o esquema usual, os cinemas funcionarão de acordo com as programações de cada data.

O Shopping Metrópole abrirá em horários especiais. No dia 31, lojas, alimentação e lazer abrem de 9h às 19h. No dia 1 de janeiro o funcionamento será somente de alimentação e lazer, das 16h às 22h,  com estacionamento gratuito. Já no 3, aniversário de Ananindeua, o horário será de 12h às 22h, lojas, alimentação e lazer.

LAZER MUNICIPAL

No dia 31, a Estação das Docas funcionará das 10h às 16h. Já no dia 1, terá sua programação extendida até as 00h, contando com diversos shows e oficinas especiais em alusão ao início do ano de 2019. O espaço também terá um letreiro para fotos: Eu amo o Pará. Localizado na orla entre os Armazéns 2 e 3.

O Parque do Utinga funcionará das 6h às 16h, no dia 31, e das 9h às 17h, no dia 1 de janeiro.

O espaço Mangal das Garças, no dia 31, funcionará das 9h às 16h. No dia 1, fechará mais tarde: às 18h.

Fonte: OLiberal